Enchente virou Evento

9 Feb

Eu tava no ônibus esses dias, com uma puta chuva caindo. O céu estava furioso, ou muito deprê, não sei. Daí estava lá, sentadinha, com um ser ao lado querendo puxar assunto sendo que eu estava visivelmente e sonoramente ouvindo música, enquanto a chuva invadia o veículo pela janela. Até que, ao se aproximar de Diadema, aonde o Diabo vive e reina perante a ilustríssima poopulação, observo pela janela um bando de gente correndo atrás do ônibus, no meio da chuva, quase que subindo pelas laterais, sendo que o bendito ia, de fato, parar no ponto.
Ok. A família escandalosamente ingressa no transporte, todos devidamente de banho tomado, pela chuva, hihi. Tinha tantos membros na família, que eu nem seeeeei!
Não deu pra contar. Foi um auê tão grande pra subir no busão, que parecia uma verdadeira porta da esperança. Quando chegamos mesmo em Diadema, havia aquele monte d’água acumulada nas beiras das pistas, e quando o ônibus jorrava tudo ao passar por cima, as pessoas reagiam como se estivessem frente a frente com o espetáculo subaquático das fontes do hotel e cassino Bellagio, em Vegas.
Teve um momento, que, genteeee, eu consegui ouvir uma menina alegramente falando “Uaaaaaau”. Levei até uma bolsada nesse momento devido a empolgação da pessoa. As pessoas riam com a situação da água toda sendo espirrada pra lá e pra cá. Todos foram ao delírio com a possível enchente nas ruas. Que show! Imagino a felicidade deles perante o parque Wet’n’Wild. Enfim, depois de me molharem guarda-chuvas, baterem na minha cabeça, me empurrar e afins, o ônibus finalmente chega ao terminal. Aliás, esses dias o trouxa do Datena estava mostrando os rios, antigamente chamados de ruas, em São Paulo, e tinha um imbecil, em meio a àgua com o carro submerso, dando tchauzinho pra câmera, feliz, satisfeito! Desde quando enchente virou diversão, pessoas?! O mais engraçado nisso é que os menos privilegiados são os que mais se fodem nessa situação, e pelo jeito os que mais se divertem né. Que mundo é esse…Você poderia pensar “tudo bem vai…enchentes são impressionantes, não é todo dia que acontece”. Primeiro, enchente NÃO é fenômeno visual, não é bonito, e pior, ultimamente acontece todo dia!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: