A mulher e o saco

5 Jul

Hoje estava conversando com meu brother [http://www.wonderlando.blogspot.com] e comecei a pensar nas amigas da minha mãe. Assim…quarentonas do meu Brasil, não se ofendam, afinal, estou falando de pessoas específicas. A maioria delas só pensa em dinheiro e sexo. Gritam independência, mas não vivem sem babacas que elas encontram de bar em bar. Acho que acima de tudo, independência não deveria ser confundida com carência. Uma mulher de 40 anos é uma mulher, não uma garota. Muitas vezes isso também se confunde nessa fase, pelo o que observo. A questão é que meninas de 15 que pegam vários caras são consideradas vadias, inclusive recriminadas por suas próprias mães. E mulheres de 40 que pegam vários caras são consideradas “poderosas” graças a revista Nova, da Abril (abriu nada, escancarou mesmo!). A conversa entre elas é só isso, gente. Impressionante! Só falam de balada e homem. E claro, não servem homens pobres, só ricos. Ou seja, a pauta principal é: SACO.
Seja o escrotal ou seja o de dinheiro mesmo. Isso poderia virar até uma fábula, pessoas. Mas deixa de ser fábula e vira uma realidade.
O vazio dessas mulheres é tamanho que nem um pinto de 50 metros preencheria. Na verdade, é triste, é deprimente. A ilusão de encontrar um homem rico, lindo, cheiroso, educado, fiel, enfim…o príncipe encantado até então buscado pelas adolescentes, parece que ressurge quando a mulher solteira atinge os 40. Poxa, vamos se amar um pouquinho? Vamos ter amor próprio, colegas. O amor aos 40 muda, com certeza é diferente do amor aos 15, mas ele não é impossível. O impossível está no que estas mulheres estão buscando…
Falomemo. Beijos!

Uma palavra resume este post: Solidão.

Uma palavra resume este post: Solidão.

Foto by Ellen Von Unwerth  (L) para Vogue Italia – 2005.

3 Responses to “A mulher e o saco”

  1. Y.K. [O Brotha] July 5, 2010 at 1:19 PM #

    Esse, com certeza, foi um dos melhores posts!
    e essa história não se resume só a um grupo determinado não, ela é beeeem comum.

    e também não se resume só a mulheres, mas a homens escrotos, machistas, que tem dinheiro e acham que podem mandar alguma coisa ou tratar mal quem quer que seja – mas esse tipo de mulher alimenta isso né?! então tá valendo! ;)

    • bruhep July 5, 2010 at 1:30 PM #

      O homem hoje é assim por reflexo ao o que a mulher se sujeita. E ela gosta, ainda.
      C’est la vie. Não defendo mais a ala feminina. Cansei!

  2. Lucas July 6, 2010 at 12:21 AM #

    Conheci o falomemo pelo wonderlando!

    Olha, qualidade mor o texto, sabes dizer bem o que queres falar.
    Ham, arrisco em dizer que toda a impressão do vazio em “a mulher e o saco” não é exclusividade das caras amigas da sua mãe, e sim de todos nós, mas não é facil perceber. Bem, pelo menos pensamos nisso de fato e tiramos nossos resultados. Tudo isso está cada vez pior, mas ai eu olho pra esses textos e digo: tá cada vez melhor também. :D

    hey, vocês viram a matéria do sport tv sobre o paraguai?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: