Falo Memo vs. Porca Imunda

23 Aug

É sábado, está sol, um lindo dia. Você tem dinâmica de grupo marcada para às 14h da tarde. Tudo bem. Sua calça rasga, você gasta dinheiro com outra e vai para o local da dinâmica.
Você chega no horário, tudo bonitinho. Aí pedem para que se formem duplas na sala, cheia de seres muito peculiares, por sinal. Eu, pra variar, peguei a zica de não fazer dupla, mas sim um trio.
Eu, uma mocinha de sainha muito curta e um menino que parecia o Ronaldinho Gaúcho. A guria era legal, mas gente…o menino, além de travadão, era bem nonsense. Eu mal entendia o que ele falava, aí tive que bancar a velha surda né. Não contente, ele ainda me puxa um caderno da mochila e fala “passa aí seu Orkut”, sendo que meu namorado estava sentado BEM na minha frente. Hello! Aí eu falei que não usava essas coisas, e enfim, doente, né. Voltando, a dinâmica “super” criativa era que um integrante deveria apresentar o outro para as pessoas. Bem tosco. Falaram que quem fizesse a melhor apresentação ficaria com as DUAS vagas disponíveis. Mentira número um.
A sortuda aqui passou na primeira fase. Aí sobraram umas 20 meninas na sala…SÓ meninas. Haviam as seguintes vagas expostas lá fora: Telemarketing, recepcionista, divulgador e segurança.
Obviamente todas queriam a de recepcionista, certo? Não. Errado. Confira:
Fiquei umas 2 horas na sala esperando ser chamada para a entrevista…eu e todas as outras gurias. Foram chamando de quatro em quatro meninas. Quando deu umas 18h, pediram para que todas as que sobraram, eu inclusive, descessem até a recepção. Fizemos isso, na esperança de ter vaga para recepção. Mais uma hora de espera. Quando finalmente fui chamada, descobri que a Gerente de Marketing do local, chamado All Net, nem tinha visto meu currículo ainda. O nome dela é Lourdes e ela é uma PÉSSIMA profissional, porque além de não saber orientar o simples encaminhamento de uma dinâmica, ainda temos que lidar com o desrespeito e má educação da senhora. Ela pegou meu currículo e começou a me explicar sobre a vaga de telemarketing, ou seja, mentira número dois. Isso tudo assim, em uma das mesas da recepção, aonde também atendiam os alunos, coisa que aconteceu enquanto eu estava sendo “entrevistada”. Talvez por tal motivo demorou tanto a seleção. Enfim, expliquei para a “fofa” que eu queria a vaga de recepção e tal. Sabe o que ela disse, Brasil? “Essa vaga não existe. Vocês acham que recepção é atender telefone, né. Não é não. Quem senta nessas mesas aqui são vendedoras!”. Eu obviamente pirei e retruquei “mas tá escrito lá fora!”. A bendita me explicou assim que se colocam lá “Vaga de Vendedor Interno”…as pessoas não vão querer/entender. Ou seja, além da ignorante ter desmerecido as recepcionistas em sua devida função, ela ainda MENTIU sobre uma vaga que NÃO existe! Gente, o que que é issooooooooo?!
As outras meninas devem ter ficado tão decepcionadas quanto eu. A gerente reclamou que no meu currículo não tinha nenhuma experiência em vendas, mas honey…aonde que RECEPCIONISTA exige isso? Porque assim…foi por essa vaga que eu compareci, sabe. Além disso, a querida lady que me atendia disse assim: “Tá vendo aquela mocinha ali? Ficou dois anos no telemarketing e agora está aqui na recepção, fazendo vendas. Sabe quanto ela ganha? 2.500 reais, coisa que você não vai ganhar nem depois de formada! Ou seja, a gente dá uma profissão, mas a pessoa tem que evoluir! Eu era professora…e escolhi vir pra cá. Hoje sou gerente de marketing!”. Preciso comentar? Quer dizer, você se mata no telemarketing, aí é promovida para ficar de segunda à sábado, por trocentas horas, em um ambiente medíocre, para ganhar 2.500 reais (sabe-se lá se isso não é comissão, né), e ainda tem que ficar feliz! Obrigada Lourdes por ter aberto meus olhos a este mercado PODRE que existe e que vocês ajudam a promover. Espero que você perca seu ego escroto, adquirido nesse emprego sem vergonha, onde você trabalha igual uma filha da puta e ainda tem tempo para humilhar, desrespeitar e enganar os outros que estão em busca de uma boa oportunidade. Parabéns!

One Response to “Falo Memo vs. Porca Imunda”

  1. Lucas August 24, 2010 at 2:14 PM #

    se xinga muito fácil as coisas, elas merecem ser xingadas, sim, mas você não merece xingar ninguém..
    você merece coisa melhor.. falomemo.

Leave a Reply

