Hi, i’m fashionista!

20 Sep

Os fashionistas vão me odiar nesse momento, mas eu falo memo.
Estava vasculhando aquele site Look Book, famosinho, sabe? Aonde existem vários jovens ultra na moda e ultra cool. Enfim, eu gosto muito de moda, mesmo. O problema que eu vejo nesse nicho é a falta de abertura. Eu acho engraçado os estilistas e críticos da área disserem que a moda é cada um que faz sendo que os mesmos acabam ditando regras! É muito contraditório…além de preconceituoso. É uma hipocrisia do cacete. A Anna Wintour é ultra respeitada por causa da Vogue, mas ela mesma se veste altamente sem graça e raramente muda o visual.
Já a Lady Gaga faz alok sempre que possível, como sair por aí de calcinha e sutiã, e é ícone fashion. Ah, vá!
Nesses sites gringos como o que citei a cima, as pessoas me parecem todas iguais..com algum acessório “da moda” que até então nem existia no guarda-roupa. Percebi que estou de saco cheio, que tá tudo muito montadinho ultimamente.
Aqui no Brasil, por exemplo, não há liberdade alguma em se vestir. Primeiro porque as pessoas adoram usar o que está na novela da Globo, mesmo que seja cafoninha. Segundo porque se você usar um chapéu que seja pra sair na rua, as pessoas te olham como se você fosse um monstro. E terceiro porque se você está “fora de moda”, você corre o risco de não entrar em certos ambientes.
Porra, o que eu ou o fulano veste se tornou tão importante assim?!
Se agora é tendência você usar meias até os joelhos com sandália (o que não é novidade desse século, né!), aí você pode sair vestida assim e vão dizer que você está super in.
Quando for 2011, você já estará OUT. Vão pro inferno! Que coisa idiota.
Aliás, se essa modinha nem tivesse voltado e eu saísse na rua desse jeito, porque eu amooo meia 7/8, iam me chamar de Kiko ou Chiquititas ou qualquer coisa do gênero. Tenho certeza!
A moda se recicla, meu bem. Tá pra nascer alguma novidade ainda e eu estou no aguardo.
E existe gente brega, Brasil? Claro que existe! Por isso que moda, assim como qualquer outra coisa, deve andar de mãos dadas com o bom senso.
Quer ver gente féxion de verdade? The Sartorialist. É o único que me convence que tudo é verdadeiro e não uma produção de moda só pra tirar foto e postar no bloguinho. Essas pessoas que aparecem no Sartorialist obviamente gostam de se vestir de um jeito elegante, diferente ou ousado, mas me dá a impressão de que fazem isso por prazer, com o que bem entendem, e não tem noção de que serão fotografadas. Isso é moda, é liberdade de escolher, de criar!
As garotinhas Tavi e Willow Smith entendem bem disso e vão ser sucesso…tá na cara.

"I whip my hair!"

"I whip my hair!"

One Response to “Hi, i’m fashionista!”

  1. Jacque September 28, 2010 at 12:18 PM #

    FODA!! Falou e disse! Trabalho com Moda, e sei muito bem com é isso.
    As pessoas impõe coisas, mas ao mesmo tempo dizem que existe liberdade e democraria pra se vestir.
    Todo mundo espera me ver de calça saruel, só pq eu sou estilista, e qnd eu digo q odeio essa calça a reação é de como se eu fosse um E.T. rs
    Oque é ter estilo? Ter identidade, ou simplesmente roubar a e alguem e sair por aí todo tatuado, de saruel, alargador e roupa colorida, pra chamar atenção?

Leave a Reply

