E o SWU?

15 Oct
SWU - Palco Água + Palco Ar + Tendas de seiláoq

SWU - Palco Água + Palco Ar + Tendas de seiláoq

E quem não quer ver trocentos shows em um só dia, não é mesmo?! Pobre é assim, aproveita essas oportunidades massantes.
Lá fomos eu e Calábria, no dia 11-10-10, para Itu.
Chegamos por volta das 11h e já tinha muita gente. Pensamos: vamos pra fila!
Mas…que fila?! O evento não se preocupou em montar uma fila lá fora ou sinalizar qualquer tipo de coisa que deveríamos fazer, então ficamos todos aglomerados na grade com um sol 1000 grau na nossa cabeça.
Os portões, que deveriam abrir a 13h, foi abrir às 14h. Nisso já estavam todos revoltos, mostrando o dedo do meio para o céu, creio eu que mandando Jesus tomar no cú.
Abriu a porta da esperança e lá vai o povo, que nem um rebanho, em direção ao show. Acontece que o portão era beeeeem longinho da verdadeira entrada, então, tomamos no rabo novamente.
Uma fila do cacete, abarrotada de gente tão bonita e descolada quanto o Tiririca, e o sol lá…sorrindo! Ao menos não choveu, né!
Na hora da revista policial fui altamente bulinada e achei que a mocinha ia confiscar minha bolacha, mas ela apenas escondeu.
Depois pegamos outra fila a fim de entregar o ingresso, e finalmente entramos no bendito SWU. Lá fomos nós buscar fichas para cerveja e comida, que adivinha? Ainda não tinha fila! Aee!
O problema dessa vez, coleguinhas, não eram as fichas, mas o preço delas. Cerveja lata R$6, Hot Dog tosco R$8, Cheeseburguer sem vergonha R$10, Coca Cola R$6. Foram as coisas que eu consumi, infelizmente.
Dá pra ver o tema foi bem sustentável né…pro bolso deles!
Vai cobrar caro assim na casa do capeta!!! E detalhe, filas e mais espera pra pegar qualquer coisinha daí. Isso é, quando se formavam filas né, porque no geral era só você se abarrotar lá no balcão. Um luxo.
Assistimos o show do Mombojó, que foi uma gracinha! E ficamos bem próximas da grade. Calábria quase surtou quando Felipe S tirou a camiseta e mostrou seu físico de lagartixa.
Tinha lá a roda gigante patrocinada pela Fast, aquelas bebidinhas mal feitas de Nescau, Neston e Alpino que simplesmente não possuem esses produtos na composição. Não é ótimo?! E nem tinha no evento também. haha
Lá fomos nós pra fila pela segunda vez (na primeira desistimos por causa do show acima). Ficamos meia hora ou mais esperando, mas valeu a pena. A vista era incrível, num fim de tarde sensacional, aonde já se fazia muito frio. Aliás, meu nariz ficou tão vermelho quanto uma lagosta devido o sol.

óia a fila!

óia a fila!

Ganhamos uma esteira que mal cabe a bunda, mas tudo bem. De graça é válido. Pensei que teria que pagar R$289467 e ainda pegar fila pra passar cartão.
O palco da Oi tava um xuxu! Show do B. Negão foi incrível! Animado, pra frentex, todo mundo feliz e ficamos na grade, bem pertinho daquele papai urso. Uma maravilha!
A noite foi caindo e o frio cada vez mais do capeta. A era glacial quase nos pegou de surpresa.
Nos infiltramos no meio da multidão na hora do show do Avenged Sevenfold, que tem um som pesadinho, mas…né. O importante é participar!
Daí veio o show do Incubus no palco Água, que ficava do lado. DECEPÇÃO. Foi fraco, na minha humilde opinião. Mas o Brandon está tchutchuquinho como sempre, e abriu o show com Megalomaniac.
Estávamos num lugar bom, mas meu querido irmão me ligou pra gente se encontrar antes de entrar o Queens of the Stone Age, que eu tanto aguardava. Como eu também estava morrendo de sede, ok, vamos sair.
Quem disse que a gente conseguia sair de lá do meio? Talvez fosse um sinal dos céus para abortarmos a missão, mas resolvemos ser infelizes e continuamos!
Tinha muuuuuuuuuuuita gente, mas assim, muita mesmo! Depois de séculos chegamos no bar, eu não conseguia falar com o meu irmão, o show do Queens atrasou e enfim…deu tempo de beber, tentar usar o celular trocentas vezes, e então fomos nos infiltrar novamente.
Acontece, amiguinhos, que NINGUÉM queria deixar a gente passar. Um pé grande dos infernos, que estava bem na nossa frente, inclusive falou assim: Só se vocês passarem por debaixo da terra!
Não perdi a oportunidade de responder: Ok então, eu vou até o inferno, te puxo pra baixo e passo por cima, pode ser?!
Que imbecil, né. Quanta sutileza desse vagabundo. Mas resolvemos passar por outros lugares e chegamos a um lugar de merda quando o show começou.
QOTSA abriu com Feel Good Hit of the Summer. Preciso comentar? FOI DEMAIS! Eu dei meus pulos lá até bater a deprê…o som estava ruim, e o telão parou de funcionar, pessoas! Ou seja, não via nada e nem ouvia um som de qualidade!!!! A frustração bateu nessa pobre coitada e comecei a chorar. Olha o mico. Esperei o dia todo pra isso?! ZICA! Eu sou zicaaaaaaaaaaa.
Depois de umas três músicas o telão voltou e a som melhorou e eu fiquei cada vez mais pulante e feliz! Que shooooooow, gente! Coisa linda de Inri Cristo!
Por fim ficamos congelando esperando nossa carona chegar e a Calábria interpretou com dancinhas as músicas finais do Linkin Park, banda que quis fazer o brasileño e acabou falando espanhol no MEGA FONE. Dignos, né.
Valeu a experiência. Conhecemos pessoas legais, cariocas, baianos, sulistas; e ainda tivemos que pegar pulserinha escrito +18 porque temos cara de neném. Renew aqui só aos 80 anos!

B.Negão tudibão!

B.Negão tudibão!

Mombojó - Palco Oi

Mombojó - Palco Oi

2 Responses to “E o SWU?”

  1. Lucas October 17, 2010 at 12:58 AM #

    Incrível relato cru ! 6 -seis- são corajosas mesmo.
    mesmo mesmo.
    Zicas rendem ótimos relatos.. talvez elas sirvam pra alguma coisa, hum..
    :D muito bom ler essa visão de quem foi e sentiu !

  2. calabria October 18, 2010 at 6:35 AM #

    Olha, posso dizer que ano que vem, tem más!?
    Espero que Felipe S volte…DESPIDO! *_* hahahahahahaha!

Leave a Reply

