Pronto, falei!

30 Oct

Vão me perguntar o que uma coisa tem a ver com a outra, mas vou registrar esse pensamento ‘confuso’, pq ontem tive um bate papo bastante enriquecedor e oportuno. Logo, resolvi postar:  o que quer essa tal democracia, que insiste em considerar errado o fato d’eu ter minha própria opinião?

Que culpa eu tenho de dizer abertamente que não tolero pessoas sem condições (financeiras e de educação) para frequentar determinados locais; algumas etnias e ou grupos sociais e o partidarismo como forma de imposição de ideias e/ou elevado ao status de religião?

Essa é minha opinião, se não concorda, respeita. Não imponha a sua ideologia sobre a minha. Estando errada ou certa, coisa que ninguém tem condição de meter o dedo na minha cara pra julgar, tenho autonomia para discernir o que pode ser combinado da sua opinião à minha visão de mundo. É tenso ver que minha forma de pensar ou de agir é subitamente oprimida por uma clara hipocrisia, travestida de ‘caminho da luz’.

Pô, democracia é dar poder ao povo, mas consiste também em exercitar na mente de cada cidadão o que é bom para ele. Para, a partir daí, ser elaborada uma tese a ser projetada aos demais.

Amanhã é dia de eleição. Vou anular meu voto. Me obrigar a decidir entre dois candidatos e estilos de governo com os quais não concordo, não é democratico. Definitivamente.

One Response to “Pronto, falei!”

  1. Lucas November 2, 2010 at 3:53 PM #

    Nice!

    França..

Leave a Reply

